Cursos de capacitação para 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu iniciam nesta quinta, 15

Contribuintes têm até esta quinta-feira, 15, para quitar 6ª parcela do IPTU
14 de agosto de 2019
Decreto aprova Regulamento Interno da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins
14 de agosto de 2019

Cursos de capacitação para 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu iniciam nesta quinta, 15

Todos os 60 classificados devem, obrigatoriamente, passar pelo curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo, oferecidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae-TO e Prefeitura de Palmas.
Fonte Malena Mota/Prefeitura de Palmas

Inicia nesta quinta-feira, 15, os cursos de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo para capacitação no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no distrito de Taquaruçu. Os cursos, de caráter obrigatório, acontecerão nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Todos os 60 classificados devem, obrigatoriamente, passar pelo curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo ‘Sei empreender’, oferecidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae-TO e Prefeitura de Palmas. Além de participar dos cursos de capacitação, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

O Presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes do FGT, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores, e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “Os pratos classificados mostram como o festival evoluiu em qualidade técnica, e queremos que esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, disse Assis.

 

Liberação sanitária

Todos os aprovados deverão pagar a taxa de liberação sanitária de venda fixa em evento, no próximo dia, 16, quando também ocorre o sorteio dos stands, logo após a conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

O boleto da taxa pode ser retirado pelo portal da Prefeitura na emissão de taxas online com o número da receita “2026-liberação sanitária de venda fixa em evento” ou no Resolve Palmas, o valor fixado é de R$ 103,23.

 

Curso de Empreendedorismo – ‘Sei empreender’

Instrutor: Ana Flávia Borges

Data: 15 de agosto de 2018

Local:  Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Horário: 14 às 18 horas

 

Curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos

Instrutora: Tatiana Evangelista da Silva Rocha – Abrasel-TO

Data: 16 de agosto de 2018

Local:  Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Horário: 8h às 12h e 14h às 18 horas

Foto: Arte Divulgação.