Curso orienta instrutores de Taquaruçu a reduzir riscos no turismo de aventura

Fapt divulga resultado preliminar do PPSUS
5 de julho de 2019
Estação com 10 bicicletas é ofertada aos visitantes da Orla da Graciosa
6 de julho de 2019

Curso orienta instrutores de Taquaruçu a reduzir riscos no turismo de aventura

A capacitação faz parte do Projeto Destino Taquaruçu e ensina a minimizar perigos, proporcionando segurança e experiência.
Fonte Ascom Sebrae

Para auxiliar empreendedores que trabalham com turismo de aventura a minimizar situações adversas em relação a segurança do praticante, o Sebrae Tocantins em parceria com Agência Municipal de Turismo (Agtur) de Palmas está promovendo o curso de gestão para condutores de Rapel.

 A capacitação, iniciou na última quinta-feira, 4, com conteúdo teórico associado a atividades práticas que seguem até o próximo domingo, 7.

Em Taquaruçu, 95% da oferta de atividades de turismo de aventura são disponibilizadas por pequenos negócios.

 A Analista Técnica do Sebrae, Ana Flávia Borges, explicou que o objetivo dessa capacitação é que as empresas ganhem mais competitividade para oferecer aos praticantes serviços de qualidade de forma mais segura. “É um curso importante para que os condutores de turismo em Taquaruçu se qualifiquem e obtenham uma informação atualizada em relação às normativas que regem as atividades, critérios de segurança, atendimento ao cliente e orientações, para que o turista tenha uma experiência satisfatória”, justificou.

 

Programação

 

4 e 5 de julho – 7h às 18h

Local: CATUR – Taquaruçu

 

6 de julho – 7h às 18h

Local: Parque Cesamar

 

7 de julho – 7h às 18h

Local: Fazenda Ecológica

 

Foto: Divulgação Sebrae.