10° Torneio de Pesca ao Tucunaré será neste sábado em Porto Nacional

Acusado de Assassinato é preso por Polícia Civil em Conceição do Tocantins
17 de maio de 2019
Comando do 4º BPM e autoridades municipais visitam escolas de Palmeirópolis com vista à implantação do Colégio Militar
17 de maio de 2019

10° Torneio de Pesca ao Tucunaré será neste sábado em Porto Nacional

 

Porto Nacional receberá neste sábado, 18 de maio, o “10° Torneio de Pesca ao Tucunaré”, consolidando a cidade como a Capital da Pesca Esportiva do Estado do Tocantins.

A competição inicia às 8h da manhã, no píer em frente à Âncora Garagem Náutica, no setor Vila Nova.

O evento, que já virou tradição na região movimenta a economia e fomenta o turismo. A competição é promovida pelo empresário do ramo de pesca e náutica, Adélio Ferreira com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Para o empresário Adélio Ferreira, “é um privilégio receber a décima edição do torneio, o que nos firma como realizador do maior evento de pesca esportiva do estado e um dos maiores da Região Norte do Brasil”, destacou. Ele afirmou que a expectativa para esse ano é que o evento cresça ainda mais, já que no ano passado a competição recebeu mais de 120 competidores.

Os Estados do Pará, Maranhão, Brasília, Minas Gerais e Goiás participam do torneio todos os anos, além de diversos municípios do Tocantins.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Âncora Garagem Náutica, em Porto Nacional; pelos telefones (63) 3363-3873/98448-4170 ou pelo e-mail tucunamasterleandro@gmail.com.

Pesca Esportiva

Pesca desportiva, esportiva ou recreativa é a pesca que se pratica enquanto atividade de lazer, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também se pode chamar de pesca de lazer ou pesca amadora.

Uma das modalidades mais populares da pesca desportiva é a praticada utilizando apenas vara de pesca, linha de pesca chumbada, anzol apropriado e isca artificial.

A pesca esportiva pode ser praticada no mar, rios e lagos, utilizando-se iscas naturais ou iscas artificiais, com tração de molinetes ou carretilhas e também pode ser praticada em associações ou clubes especiais para o esporte onde os peixes são criados em lagos artificiais, ou açudes, mais conhecidos no Brasil como Pesque-pague.

A pesca recreativa está entre as atividades de integração social e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática que promove a união familiar ou de grupos de amigos.

Fotos: Rodrigo Alves/Secom Porto Nacional e Google